Área Paulista Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
IP: 34.95.235.107:7777
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

Ver toda a lista

Últimos assuntos
Uma Fatia Pra CadaSeg Mar 25, 2024 12:32 amXxASxX
CDB - Comando De BlueberryQui Mar 21, 2024 10:43 amXxASxX
Final do Interior: PCC 1533Qui Mar 21, 2024 12:20 amXxASxX
3°Grupamento de Bombeiro Militar | 3°GBMESPQua Mar 20, 2024 11:57 pmXxASxX
Grupo Guerra e AssociadosQua Mar 20, 2024 11:56 pmXxASxX
Arthur 'aka Cabelo' BatistaQua Mar 20, 2024 6:56 pmLeograndin
Kyung_ChinQua Mar 20, 2024 4:27 amKyung
Delegacia Seccional de São José dos CamposQua Mar 20, 2024 2:45 ampnk7mns
Nosso discord

Ir para baixo
Koringa
Koringa
Faction Team Ilegal
Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/05/2018

GUIA] TUDO SOBRE FACÇÕES (como entrar, desenvolver e criar) Empty GUIA] TUDO SOBRE FACÇÕES (como entrar, desenvolver e criar)

Ter Fev 11, 2020 10:05 pm
GUIA] TUDO SOBRE FACÇÕES (como entrar, desenvolver e criar) Ky8aVhw
TUDO SOBRE FACÇÕES
Como entrar em uma facção, como desenvolver seu personagem em uma facção e como criar uma facção.


Introdução
Na minha opinião, para você se divertir ao máximo no servidor, você deverá entrar em uma facção. Seja ela legal, ilegal, oficial, não-oficial ou alguma que não tem nem um tópico. Com uma facção, sua diversão se expande, e o desenvolvimento de seu personagem também.



  1. 1. Como entrar em uma facção.
    Você deseja expandir seu roleplay, adentrando em uma facção. Mas fazer isso?



  1. 1.1. Entrando em uma facção legal oficial.
    Se você decidiu entrar em uma facção oficial como a PM, PC, GB, ou o Governo, você deverá rever as características de seu personagem. Geralmente, seu personagem deve ser um jovem-adulto para entrar em uma facção legal oficial.

    Nada circula financeiramente, mas é só usar um pouco da lógica. Por exemplo, você está se tornando um policial; você procura um trabalho de remuneração baixa, combinado com uma profissão de alto risco. Não há nenhuma razão para um bilionário ingressar no trabalho policial. Geralmente, se você está desenvolvendo um personagem jovem-adulto, é recomendado que você esteja interpretando um personagem com um nível médio de vida ou estado financeiro ainda pior.
    O desenvolvimento do personagem com a facção
    A medida em que você se desenvolve com a facção, a idade do seu personagem também muda. Se você é um paramédico estagiário ou um policial novato, a interpretação de um jovem é a mais comum. Se você é um tenente policial ou um paramédico supervisor, você provavelmente não tem 21 anos.

    Use o bom senso quanto ao envelhecimento dos personagens.

    A separação da vida em serviço da vida fora de serviço
    Eu acredito que isto se aplica para todas as facções legais. Seu personagem não é um robô, ele tem emoções e uma vida pessoal. Há jogadores, que ficam 24 horas no desenvolvimento de um personagem policial, por exemplo. Isto é aceitável até um instante. Se você interpreta como eu, que às vezes seu personagem queria estar fora de serviço, por algum tédio ou barreira emocional, você está fazendo o correto. Mas tenha em mente:
    Normalmente, quando fora de serviço, o personagem interpretado não tem interesse em fazer algo relacionado ao emprego. Por exemplo: como um policial, se eu testemunhar uma luta fora de serviço, eu somente iria ligar ao 911 informando sobre isto, sem interferência naquilo; mas, se eu testemunhar um tiroteio, provavelmente irei lidar com uma outra visão: revidando para proteger a população local, até a chegada da polícia.
    Mesmo em serviço, não há motivos para seu personagem ser um super-man e ir salvando todo mundo que ver pela frente ou atender todas as chamadas. Tenha medo, interprete o medo de morrer de seu personagem - coisa que é muito normal na vida real.


  1. 1.2. Entrando em uma facção ilegal - gangues.
    Esta é minha parte favorita. As atuais pessoas do servidor, gostam e interpretam muito a vida gangster, e eu realmente recomendo, é um roleplay diferente e bacana.

    Ao entrar em uma facção, a interpretação recomendada é de um jovem que está morando (ou que talvez nasceu) no bairro da gangue. Vamos usar o Primeiro comando da capital como exemplo, se eu quisesse entrar na facção deles, eu deveria interpretar um adolescente negro de 15 anos e que vive em Paraisopolis.

    Dica: Ao entrar em uma facção ilegal, não irá ficar vergonhoso para você ao pedir a orientação para o líder ou membro de como se aproximar deles. As facções legais tornam o seu processo de recrutamento mais fácil, portanto, não hesite em perguntar; eles podem lhe ajudar com algumas instruções básicas.

    Você precisa manter em sua mente, que você é um outsider - membro ainda não afiliado totalmente com a facção - na gangue, e que, provavelmente, você terá que fazer amizades com os outros membros outsiders, ou às vezes recém empossado com membros dela. Quando você é um estranho em uma gangue, é provável que sua atuação será como um vendedor de drogas. Você vai agir com violência, mas não espere algo grande, como tiroteios e brawls (briga de gangues rivais) como um outsider.


  1. 1.3. Entrando em uma facção ilegal - máfias.
    Minha experiência com roleplay mafioso não é muito grande, mas irei passar algumas dicas que podem ajudar.

    Primeiramente, se você não está acostumado a este tipo de roleplay, sinta-se livre para perguntar para algum membro insider da facção ou o líder de como se juntar a ela. Minha dica é, faça amizades com os outsiders que trabalham para algum insider da facção, eles irão lhe levar para dentro da facção.

    Desta forma, esses caras vão te levar para algum trabalho dentro da facção, e lhe apresentar para seus chefes. Este chefe pequeno provavelmente irá lhe apresentar ao chefe maior, e você subirá vários degraus durante o entrosamento na facção.


  1. 2. O desenvolvimento do personagem em uma facção.
    Você ainda não está seguro sobre tudo, ainda. A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é encontrar uma fonte de informação e inspiração, se você não encontrou uma ainda, isso pode te ensinar mais sobre a facção e dar-lhe ideias para o seu personagem.

    Exemplos e dicas que podem ajudar
    Muitas pessoas acham que as gangues paulistas no Brasil consistem em imigração ilegal. No entanto, o fato é que, a maioria dos membros das gangues são feitas de adolescentes  legais no país, que nasceram nos Brasil, mas cresceram em bairros onde o crime é influenciado.
    As facções legais irão lhe ensinar tudo o que é necessário para desenvolver seu personagem na facção. Por exemplo, a PM/PC irá lhe ensinar a fazer abordagens de tráfego, a multar, a fazer paradas suspeitas a veículos suspeitos, prender e muito mais. O GB irá lhe ensinar a como tratar os pacientes medicalmente, fazer primeiros socorros ou combater o fogo. A experiência será a maneira mais interessante se você aprender mais sobre o que a facção faz. Leia livros, assista filmes/séries e consiga uma experiência maior no desenvolvimento do personagem.


  1. 3. Como criar uma facção.
    Tudo o que você precisa saber.
    Consiga experiência e evite a perca de tempo
    Criar uma facção não é fácil, isto depende do tipo em que você irá criá-la. Se você é um jogador novo, ou se sente inexperiente, você deverá conseguir experiências em outra facção de seu gosto. Entrar em uma facção existente é muito mais divertido e você poderá conseguir experiência em tal roleplay e ser capaz de criar uma facção com o mesmo estilo no futuro. No entanto, é recomendado que você crie algo inovador, é uma das melhores dicas para abrir uma facção de sucesso.

    Tenha membros suficientes antes de abrir uma facção
    É recomendado que você busque outros jogadores do Área Paulista Roleplay, ou até mesmo seus amigos para se iniciar uma facção (se eles tiverem interesse, é claro). Se você não conseguir ninguém, é possível que sua facção poderá enfrentar problemas quanto ao recrutamento futuramente. Afinal, a maioria das pessoas que escolhem uma facção para se juntar, é porquê ela já tem um bom número de membros ativos.
    Certifique-se de explicar seus planos para os jogadores que irão lhe ajudar na abertura da facção!

    Alguns tipos de facção não exigem um número alto de pessoas para se divertir, mas a quantidade dos membros das facções crescem naturalmente.

    O tópico de uma facção
    Algumas pessoas pensam que um tópico bom para uma facção é copiar e colar uma história do wikipedia, colocar uma imagem qualquer do Google, e pronto. Não é bem assim. Um tópico curto, que apresenta a história da facção - feita por você -, os acontecimentos mais importantes da facção vivenciados já basta. A parte de design do tópico não precisa ser algo profissional, apenas uma fonte diferenciada e algumas partes em negrito já está de bom tamanho para o tópico deste.
    O tópico também deve apresentar uma parte com informações OOC sobre a facção, incluindo as formas de recrutamento e regras.

    Recrutando novos jogadores
    Cada facção possui um método de recrutamento diferente, dependendo de seu tipo. Como um líder da facção, você deve ser agradável com qualquer pessoa que deseja passar horas/dias/semanas em sua facção, no entanto, este é um assunto OOC. Não deixe que a relação OOC do líder com os membros novos afetem no desenvolvimento de entrosação IC do novato em sua facção.

    Enquanto você tem jogadores em sua facção, você não pode deixar que eles arruínem sua facção e manchem a imagem dela por aí. É por isso que você precisa definir limites. Não permita que ninguém tome parte oficial da sua facção; avalie as habilidades dos novos outsiders dela, seu roleplay, sua interpretação e suas ações, filtre os novatos e as screenshots postadas no tópico de sua facção.


  • CONCLUSÕES - COMO CRIAR UMA FACÇÃO
    Tenha certeza de que sua ideia é realística e possível de ser realizada no servidor.
    Pergunte para si mesmo: ''Eu não posso entrar atualmente em uma facção já existente no servidor?''
    Pergunte para si mesmo: ''Eu tenho experiência e os recursos necessários para abrir uma facção?''
    Procure pessoas que tenham interesse e que você confie para iniciar a facção com você.
    Faça um bom tópico, e não plagie. O que importa é o conteúdo do tópico (como textos e histórias), não o quão belo é a edição das logos e imagens no tópico.
    Seja gentil com os jogadores que desejam adentrar a sua facção, mas tenha um limite, filtre os novos jogadores e screenshots no tópico.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos